Shopping Cart

One Punch Man

One Punch Man: As aventuras do herói que derrota os seus inimigos com um único soco, agora em português!

Durante o ano 2016, um dos títulos que se manteve na lista dos “Best-Sellers” do “New York Times” foi a série de Mangá (BD Japonesa) chamada “One Punch Man”. Os volumes desta série apresentam as aventuras de Saitama, um homem que tem o poder de destruir os seus inimigos com um único soco. 

A origem desta série de livros é bastante curiosa, pois “One Punch Man” tinha sido criado inicialmente como um “webcomic”, disponível apenas através da internet. O responsável pelo argumento e as ilustrações é um jovem criador conhecido apenas pelo pseudónimo “ONE”. Apesar das ilustrações simples, o webcomic com as aventuras de Saitama tornou-se um sucesso viral e acabou por ser descoberto pelo artista de Mangá chamado Yusuke Murata, que fez um “remake” do webcomic que acabou por chegar ao topo das listas de “Best Sellers”. 

As aventuras destes volumes ocorrem em vários locais com nome de letras: “Cidade A”, “Cidade D”,  “Cidade Z”… estes locais são constantemente atacados por monstros terríveis, que são normalmente derrotados por Saitama com um único murro apenas. Estes ataques repetitivos acabam por fazer com que o protagonista se sinta constantemente entediado e tente encontrar adversários cada vez mais fortes que possam lutar contra ele em pé de igualdade. Mas Saitama não está sozinho, pois tem um discípulo: o ciborgue “Genos”.

A sátira discretamente presente nas páginas de “One Punch Man”, fazem-nos pensar sobre a sociedade atual e a abordagem à violência, que parece tornar-se cada vez mais banal nos meios de entretenimento.

Ao ler as primeiras páginas deste livro e compreender o seu humor e a premissa subjacente, percebe-se por que razão o mestre Yusuke Murata decidiu redesenhar o argumento base de “ONE”, criando uma série de livros com uma ironia fora do comum, cujo sucesso acabou por dar origem a uma adaptação em Desenhos Animados chefiada pela Madhouse. 

Agora, é possível ler também em português as aventuras de “One Punch Man”, pois a editora Devir Livraria apresentou a versão portuguesa deste volume no festival MONSTRA, no passado dia 20 de março.

[Texto publicado originalmente no Diário de Notícias da Madeira em março de 2017]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

I accept the Privacy Policy