05-06-2016 - MAIS : Zona Mista : MAIS 2010 : MAIS-21 - BD

Steve Rogers, Capitão América:  O herói com 75 anos que agora é um dos maiores vilões da Marvel!

O Capitão América celebra este ano o 75º aniversário desde a sua primeira aparição nas revistas de BD e a Marvel decidiu assinalar esta ocasião especial com uma nova revista e grandes mudanças na vida deste herói!

No ano 1941 foi publicada a revista “Captain America Comics #1”, onde um rapaz franzino chamado Steve Rogers participou em experiências secretas do exército americano e através do misterioso “Soro do super-soldado”, acabou por converter-se no herói que a América necessitava nesses anos sombrios de guerra.

Desde essa altura, Steve Rogers tem agido como um símbolo do patriotismo americano, lutando contra nazis e defendendo a liberdade dos oprimidos. Ao longo dos anos, tanto o herói como o seu alter-ego passaram por diversas transformações e várias pessoas vestiram o conhecido uniforme vermelho, azul e branco.

Nas edições recentes da Marvel, os leitores foram surpreendidos ao ler que os efeitos do Soro do super-soldado foram neutralizados e Steve Rogers passou a ter um corpo de idoso, correspondente à sua idade verdadeira. Como não tinha capacidade física para continuar a desempenhar o papel de super-herói, decidiu que o seu companheiro Sam Wilson, o Falcão, passaria a ser o novo Capitão América.

Esta fase finaliza este mês, pois os leitores das revistas mensais dos Vingadores podem acompanhar a saga “AVENGERS: STANDOFF”, um grandioso evento que tem reflexos em todas as revistas mensais dos Vingadores e culmina no regresso de Steve Rogers como Capitão América na revista “Captain America: Sam Wilson” #7, uma edição especial com 80 páginas que comemora o passado, o presente e o futuro do Capitão América.

Este gigantesco evento serve como prelúdio da revista “Steve Rogers: Captain America”, cujo primeiro número chocou os leitores americanos ao revelar que Steve Rogers sempre tinha sido um agente da HYDRA, uma organização maléfica que já enfrentou os Vingadores muitas vezes no passado. Esta revelação surpreendente causou ondas de indignação nas redes sociais e o argumentista Nick Spencer, responsável por esta reviravolta, chegou a receber ameaças de morte por ter idealizado tamanho ultraje!

(Publicado originalmente na revista MAIS do Diário de Notícias da Madeira do domingo 04 de junho de 2016)