05 PM | 21 Jan

BD no DN: WOLVERINE

De 15 em 15 dias, a Sétima Dimensão contribui para a ZONA MISTA, escrevendo sobre BD na revista MAIS do DIÁRIO DE NOTÍCIAS da MADEIRA.

Partilhamos com os nossos amigos e clientes estas críticas e recomendações.

 [Título:] WOLVERINE

[Sub-título:] “O melhor naquilo que faz… mas o que faz não é nada bonito”

No passado dia 25 de Julho estreou o filme “The Wolverine” que volta a trazer ao cinema um dos mais populares membros dos X-Men. Wolverine surgiu pela primeira vez no ano 1974 na revista “The Incredible Hulk”, criado por Len Wein e John Romita. Inicialmente era apenas uma personagem secundária que enfrentava o Hulk, mas no ano 1975, acabou por ser incluída na nova equipa dos X-Men, pela mão de Chris Claremont e Dave Cockrum. Em poucos anos, tornou-se tão popular que teve direito a uma mini-série em 1982 desenhada pelo conhecido Frank Miller, publicada em português com o título “EU, WOLVERINE” e que serviu de base para a adaptação que agora estreou no cinema. Nessa altura, apesar da sua popularidade, pouco se sabia do passado deste herói que tinha garras, ossos cobertos com um metal inquebrável – “Adamantium” – e um factor de cura que lhe permitia regenerar todas as feridas. Para esclarecer estas questões dos leitores, foi publicada no ano 2000 a mini-série “Wolverine: Origem”, onde os seguidores da personagem ficaram a saber que Wolverine tinha nascido por volta do ano 1880, o seu nome verdadeiro era James Howlett e fazia parte de uma família abastada. Manifestou os seus poderes pela primeira vez num momento de tragédia familiar e foi expulso de casa. Foi mineiro, militar na Primeira Guerra Mundial, pára-quedista, companheiro do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, Agente Secreto, membro dos Vingadores e cobaia no programa secreto “Arma X”. Tendo em conta a longevidade de James Howlett, ainda há muitas aventuras por contar do passado (e do futuro) do mutante, que continua como um dos mais populares da editora Marvel. A sua presença constante em revistas, livros, desenhos animados, jogos de computador e consolas não desgastaram a imagem deste mutante nascido no Canadá e que continua a afirmar que é “o melhor naquilo que faz… mas o que faz não é nada bonito”.

Quem nos visitar entre os dias 16 e 23 de Agosto, terá 15% de desconto em todos os títulos doWOLVERINE, em inglês ou português!